segunda-feira, 6 de junho de 2011

PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO DE PRÓTESES AUDITIVAS EM CRIANÇAS

1. Identificação
Avaliação no |___| data: |_____||_____||_____________|
Serviço:
RG institucional:
Nome:
Idade: a m DN: / /
sexo: (F) (M) Raça: branca negra amarela outras
Endereço:
Bairro: CEP: Tel.:
Cidade: UF: cel.:
Escolaridade:
(ensino)
( ) não se aplica ( ) fundamental incompleto ( ) médio completo
( ) não alfabetizado ( ) fundamental completo ( ) superior incompleto
( ) educação infantil ( ) médio incompleto ( ) superior completo
Nome da mãe/responsável:
Escolaridade da mãe /resp.:
(ensino)
( ) não se aplica ( ) fundamental ( )incompleto( ) médio completo
( ) não alfabetizado ( ) fundamental completo ( ) superior incompleto
( ) educação infantil ( ) médio incompleto ( ) superior completo
2. Avaliação do candidato
História clínica do caso
Localização do problema: |___|OD |___|OE |___| Bilateral
Antecedentes familiares para perda de audição: |___|Sim |___| Não
|___| sem acesso à informação
Tempo de surdez: : ____________________________________________________
Progressão: |___|estável |___| progressiva |___| flutuante
Sintomas associados: ___________________________________________________
Etiologia provável:______________________________________________________
Outras informações relevantes: __________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________
____________
Inspeção visual da orelha externa
OD|______________________________________________________________|
OE|_______________________________________________________________|
Avaliação Audiológica – depende da idade da criança:
|___| Audiometria Tonal Limiar (ATL)
|___| Logoaudiometria
|___| Timpanometria
|___| Pesquisa do reflexo acústico
|___| Avaliação do comportamento auditivo
|___| Audiometria de reforço visual (VRA)
|___| Emissões Otoacústicas por estímulo transiente (EOET)
|___| Emissões Otoacústicas por produto de distorção (EOEDP)
|___| Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico (PEATE)
|___| Testes de percepção de fala (TPF)
|___| Questionários: IT MAIS/MUSS
3. Seleção dos AASIs
­ Seleção do tipo de adaptação (mono ou bilateral); tecnologia; tipo de AASI;
controle de volume e bobina de indução/entrada de audio.
­ Seleção das características eletroacústicas: ganho, saída e entrada/saída
4. Verificação
­ Controle de qualidade:
|___| medidas na caixa de teste/acoplador de 2cc
|___| inspeção auditiva.
­ Adaptação física:
|___| conforto físico
|___| satisfação estética
|___| ausência de realimentação acústica|___| facilidades de inserção e remoção
|___| segurança da adaptação
|___| localização do microfone
|___| manipulação geral
­ Desempenho
|___| audibilidade dos sons fracos
|___| conforto aos sons de média intensidade
|___| tolerância aos sons intensos

5. Orientação
Estabelecer os tópicos a serem discutidos de acordo com as necessidades da
criança e do cuidador. Não podemos deixar de incluir:
­ Funcionamento do AASI;
­ Cuidados e manutenção;
­ Treinamento prático em manipulação, inserção e remoção do AASI da orelha;
troca de pilha; manipulação dos controles de acesso externo.
­ Expectativas de desempenho: benefícios e limitações.
6. Validação
­ Questionários de avaliação para monitorar a redução das incapacidades
auditivas, limitações de atividades e restrição de participação (IT MAIS, MUSS).
­ Avaliação dos benefícios objetivo e subjetivo e da satisfação.
7. Acompanhamento

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