terça-feira, 2 de agosto de 2011

Doutorado clínico em Fonoaudiologia

Filosofia, implementação e êxito da Universidade de Pittsburgh

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Tradicionalmente, as profissões de reabilitação têm evoluído para abranger uma compreensão mais profunda de um número relativamente limitado de condições que eles são treinados para reabilitar. Como resultado, mais novos e mais eficazes métodos clínicos desenvolver. O mestrado se tornou a exigência de nível de entrada na década de 1960 para Fonoaudiologia, porque o conhecimento ea experiência necessários para a competência nestes métodos foi considerado demasiado extenso para um curso de quatro anos de graduação.

Na década de 1980 reconheceu-se que o mecanismo usado para comunicação do trato aerodigestivo, foi uma fonte de morbidade e mortalidade em pacientes com uma variedade de condições agudas de saúde. Porque a educação e formação do fonoaudiólogo trata da gestão de distúrbios da comunicação em pacientes com anormalidades do trato aerodigestivo, Fonoaudiologia se tornou o padrão para a profissão de gerenciamento de uma nova gama de condições decorrentes de taxas de sobrevivência aumentou de doença ea crescimento da tecnologia cirúrgica e médica.

Desde então, o conhecimento e as habilidades necessárias para preparar SLPs igualmente em todas as áreas de prática têm crescido não apenas mais profunda, mas também exponencialmente mais amplo, sem um crescimento paralelo na preparação educacional necessária. Da Universidade de Pittsburgh, acreditamos que o mestrado de dois anos não conseguia mais absorver mais amplitude, sem reduzir drasticamente a profundidade de conhecimento necessário para preparar especialistas e líderes em prática baseada em evidências.

Em 1996, fizemos uma mudança dramática em nosso programa de estágio de mes-tre nível clínico e substituiu o discurso em casa e clínica de linguagem com a "rede de clínicas", na qual a nossa prática docente. Alunos do primeiro ano Fonoaudiologia são educados neste serviço, apoiando hospitais de agudos e terciário, centros de reabilitação, ambulatórios e reabilitação comunitária e centros educacionais.

Essa mudança começou uma fase de abrir os olhos em nosso departamento de percepção do futuro da profissão. O médico de clínica ciência programa (CSCD) representa uma opção única para a educação científica avançada na prática e na pedagogia da Fonoaudiologia. Os padrões de excelência estabelecidos e realizados pelos alunos deste programa são mandatados pela ética e merecida pelos nossos consumidores.

Motivações

Fonoaudiologia, como esperado a ser praticado na médica e algumas outras configurações, requer um padrão mais alto de preparação do que agora é obrigatória. Uma profissão em toda a movimentação em direção a um doutorado de nível de entrada nunca é não e, provavelmente, será universalmente procurado por SLPs. O nível de doutorado de preparação pode ser essencial em algumas configurações. Doutorado treinados médicos podem fornecer a liderança da profissão precisa garantir que a base de conhecimento científico é traduzido em crescimento habilmente ao ambiente clínico. O CSCD é a correlação clínica com o médico de pesquisa orientada da ciência grau (SCD) e foi desenvolvido para preparar um grupo de líderes clínicos.

Reembolso pode exigir que os prestadores de serviço possuem um grau avançado e / ou nível de especialização (ver Johnson et al., 2010). Acesso directo para a prática clínica e os privilégios de faturamento são influenciadas pelo estado provedor e independência percebida. Esses fatores podem tornar-se os mínimos padrões de independência, posições de liderança, e os privilégios de faturamento.

Designadores grau

O designador de grau de doutorado em clínica fonoaudiológica patologia tem importância para a profissão. Os graus ScD e doutorado são universalmente reconhecidos e premiados como qualificações de pesquisa nos Estados Unidos. O SCD prepara os indivíduos principalmente para papéis de liderança clínica com uma ênfase secundária sobre a preparação da pesquisa. A "clínica" PhD deve incorporar a pesquisa completa e currículos clínica, correndo o risco de sacrificar um para o outro, ou diminuindo tanto.

Obter o conhecimento complexo e competências necessárias para o desempenho em nível de doutorado em pesquisa e clínica exige mais tempo do que o disponível para a realização de um único grau. Dada a complexidade inerente e âmbito da prática de Fonoaudiologia, seria imprudente sugerir que o PhD ser usado para "casa" de doutorado um estudo clínico. Existe um forte potencial para diluir a preparação de investigação necessárias para o PhD, se nós também queremos abordar questões clínicas avançadas. Empréstimo o designador grau não vai milagrosamente prêmio o reconhecimento, respeito, integridade e status para o doutorado clínico que foi defendida por Aronson (1987).

Apoiamos firmemente o médico de clínica ciência designador (CSCD) para o doutorado clínica em Fonoaudiologia. Esta designação faz clara a base científica do profissional clínico e nível avançado de educação necessária. Se o fonoaudiológica profissão patologia adota um designador de grau único, que vai significar uma abordagem unificada para a educação nacional clínicos avançados.Essa prática estaria em consonância com uma longa doutorados profissionais, como o médico juris (JD) e médico (MD), graus com que o fonoaudiológica designador grau patologia deve alinhar (ver The Higher Learning Commission, 2006).

CSCD Metas do Programa

O objetivo do programa Universidade de Pittsburgh é fornecer um conhecimento aprofundado e habilidades em:

  • prática clínica avançada
  • baseada em evidências a tomada de decisões
  • habilidades de liderança de equipe clínica
  • trabalho multi e interdisciplinar
  • disseminação de informação profissional

A profundidade de estudo e preparação de estudantes Fonoaudiologia pode ter sido diluída pela expansão da profissão em novas áreas. Ele pode não ser mais realista pensar que podemos produzir avançados, especialista líderes clínica em dois anos para todos os ambientes clínicos. Preparação de mestrado é projetada para produzir os médicos competentes. O programa é projetado para CSCD líderes de pós-graduação com conhecimentos especializados e conhecimento, a capacidade de trabalhar em parceria com líderes em outras áreas de especialização, e as ferramentas para colaborar e difundir o conhecimento dos pesquisadores.

Diplomados da Universidade de Pittsburgh programa clínico de doutorado estão preparados para a independência, liderança e excelência na prática clínica. Avenidas profissional de trabalho incluem serviço de clínica e posições do corpo docente administrativas e clínicas. Este programa envolve a leitura, contínua e extensa avaliação crítica da literatura existente para desenvolver as habilidades para avaliar eficientemente a base de evidências teóricas e científicas para apoiar boas práticas clínicas.

Foco do programa

Cursos de mestrado oferece uma enorme quantidade de conteúdo em um período relativamente curto. O programa PhD produz pesquisadores independentes capazes de investigar questões importantes sobre a natureza das doenças e seu tratamento. Com o programa CSCD, nosso objetivo é preparar companheiros clínico (primeiro ano pós-mestre) e, em seguida, os residentes (anos pós-mestre 2 e 3). Após três anos de formação clínica e acadêmica avançada, os formandos serão capazes de analisar problemas clínicos habilmente e produzir uma evidência apoiado abordagem estratégica para a intervenção dentro das limitações do ambiente médico. Nosso ensino e métodos de tutoria desenvolver a independência na tomada de decisões, o desenvolvimento auto-avaliação crítica e focada de conhecimentos em áreas de interesse clínico específico.

Como na formação PhD, estudantes avançados clínicos especializados em uma área específica em que para desenvolver competências e liderança. Ao contrário nível do mestre de preparação, os alunos CSCD desenvolver competências de alto nível em todas as áreas, desde o início. Eles aprendem métodos de escrita e apresentando adequado para publicação e falar em público em ambientes competitivos. Métodos de ensino romance incluem debates clínicos e hands-on, one-to-one orientação clínica pelo corpo docente. Os estudantes participam de rodadas médica grande e apresentações de casos de equipes multidisciplinares. Cada aluno compromete-se três de cinco semanas rotações médica com disciplinas clínicas, para não contribuir como um SLP, mas para ser imerso na cultura e prática de outras profissões, como a neurologia, dietética, cuidados paliativos, e neonatologia. Esta experiência dá aos alunos uma compreensão mais profunda das condições dos pacientes e as perspectivas de outros especialistas clínicos em lidar com a doença.

O programa foi desenvolvido com CSCD pontos de entrada flexível para acomodar os alunos através de uma série de experiências de vida: imediatamente pós-bacharelado ou graus de pós-mestre, experiente médicos praticando, e / ou doutorado pesquisadores.

Prática clínica pode ser especialistas em suas áreas e, como tal, representam uma rica fonte de aprendizado para o corpo discente. Atribuições são clinicamente focada e individualizada. Alunos e professores podem acessar o corpo mais up-to-date de provas em Fonoaudiologia.

Fatores-chave

O programa inclui CSCD principais fatores diversos:

  • Educação de cada aluno é personalizado para as suas necessidades.
  • Durante os três anos, os estudantes trabalham de 50% da semana em uma posição clínicos externos à universidade (ou seja, não uma "colocação") e eles estão continuamente orientado por membros do corpo docente especialista em um processo acadêmico que pontes clínica e questões em sala de aula.
  • Os alunos a desenvolver habilidades de pensamento crítico e pesquisa em design-conhecimento que lhes permitam implementar prática baseada em evidência em suas experiências clínicas e para resistir a interrogatório pela multidisciplinar colegas clínicos.Desenvolvimento de clara, concisa, convincente habilidades apresentação oral permite que os alunos compartilham um conjunto significativo de experiência com uma variedade de ouvintes, de paciente para o médico, e manter uma posição consistente durante o processo de conferência controversa.

Estado atual

O programa passou por uma série de resultados bem sucedidos.

  • Matrícula atual: Oito alunos estão matriculados no programa de pós-mestre, com mais três para entrar nos próximos seis meses.
  • Graduados: Nossos primeiros quatro egressos do programa preenchido todos os requisitos de abril de 2011. Um continuou a trabalhar como coordenador para o ensino clínico na Administração de Veteranos de Pittsburgh Healthcare System (VAPHS), um matriculados em um programa de doutoramento, um voltou para a Costa Oeste para desenvolver clínicas especializadas em avaliação de demência e tratamento, e um está indeciso.
  • Papers e apresentações externas por clínicos doutorandos além das exigências do programa: Embora os alunos não são obrigados a publicar trabalhos que são necessários para produzir dois trabalhos para apresentação a um organismo externo. Nossos alunos são fortemente encorajados a publicar ea apresentar e produziram dois capítulos; nove trabalhos arbitrados, 10 seminários arbitrados em convenções ASHA, a Associação Internacional de Logopedics e Foniatria, e da Associação Nacional de preto para Fonoaudiologia e Audição; cinco cartazes arbitrados em ASHA e da American convenções Associação Cleft Palate, 15 apresentações de convidados, 12 apresentações, incluindo em serviço treinamentos, ao VAPHS, Instituto Pittsburgh infantil, Hospital Infantil de Pittsburgh, e locais hospitais de agudos, e seis artigos em uma série de 18 meses em uma publicação Reino Unido.
  • Pesquisa: A pesquisa não é necessária, mas os projetos estão em andamento em áreas que incluem o uso da metodologia Q (combinando o melhor de metodologias qualitativas e quantitativas para revelar perspectivas subjetivas que são internamente e externamente válido confiável) para avaliar as perspectivas dos médicos do fonoaudiológica patologia profissão, e uma comparação de pai e filho perspectivas na voz.

Desenvolvimento de um Programa de

Instituições, considerando o desenvolvimento de um programa clínico de doutorado pode querer considerar uma série de fatores que podem afetar o sucesso do esforço.

  • Existentes expertise no departamento: Existe uma proporção adequada de docentes com doutorado? Existe um programa forte e activa de pesquisa? Qual é o equilíbrio de investigação activa ao ensino / serviço? Faz perícia do corpo docente cobrem uma gama de áreas clínicas?
  • Experiência fora do departamento: SLPs rotina de trabalho em equipes multidisciplinares e devem ser educados com outros profissionais para compreender o alcance ea profundidade das perspectivas de cuidados clínicos, sem bairrismo profissional.
  • Apoio local: Juros e suporte devem ser estabelecidos entre os empregadores locais / regionais para a educação de doutorado clínico.
  • Metas e objetivos do currículo: Um vasto currículo deve ser considerado, com possíveis áreas opcionais de foco, como administrativa, médica, baseada na escola e faixas. O currículo não deve ser simplesmente trabalhar mais de mes-tre nível: deve haver maior profundidade e amplitude de estudo. Pesquisa em educação é relevante em termos de apoio à educação clínica.
  • Cursos específicos, as necessidades do programa, e requisitos: cursos disponíveis devem incluir, por exemplo, créditos obrigatórios na administração política, direito, cabeça e pescoço anatomia e redação científica; áreas avançadas, tais como distúrbio de neurociência e transtornos do espectro do autismo; um requisito de avaliação de pesquisa, incluindo métodos de pesquisa e estatísticas; e estágios envolvendo supervisão mentor.
  • Prática clínica: Os alunos devem permanecer em uma posição paga clínicos (mas com horário reduzido para talvez metade do tempo) ou ser colocada em um post cuidadosamente selecionados com os empregadores locais. Esta experiência fornece a ponte entre a aprendizagem em sala de aula e aplicações clínicas. Créditos acadêmicos devem ser concedidos para atividades estruturadas ligando clínica e sala de aula.
  • Cursos: Um balanço de cursos dentro e fora de um típico departamento de comunicação da ciência distúrbios é recomendado. Essa diversidade aumenta a amplitude ea perspectiva dos estudos e promove a integração de idéias acadêmicas em trabalho em equipe clínica multidisciplinar.

Olhando para o futuro

O lançamento de uma nova entidade profissional acadêmica em oposição à expansão atual requer um cuidado deliberações e algum grau de risco. Da Universidade de Pittsburgh foi capaz de beneficiar de uma gama de professores com experiência em educação, pesquisa e desenvolvimento profissional contínuo e da experiência internacional do diretor do programa, que trouxe idéias e lições aprendidas de um empreendimento semelhante no Reino Unido.

Continuamos firmemente dedicado ao aprendizado acadêmico simultâneo e experiência clínica, e reconhecer que essa conexão pode apresentar desafios no mercado de trabalho. Temos a sorte de trabalhar com excelentes instalações clínicas na área de Pittsburgh maior.

Aplicações para o programa continuar a aumentar, apesar das exigências acadêmicas e financeiras de três anos ainda de decisão estudo-no fácil para os alunos, metade dos quais são internacionais.Nossa clínica "residentes" são colmatar o fosso entre a aprendizagem avançada e vida clínica em apresentações que vão desde nacionais / internacionais reuniões para as contribuições para a formação em serviço. A informação flui em ambos os sentidos entre os dois lados do nosso mundo profissional.

Esperamos que o doutorado clínica em Fonoaudiologia ajudará a profissão enfrentar os desafios de um ambiente em rápida mutação de saúde. Finalmente, o sucesso de um programa é julgado por seus graduados, e não pelo seu corpo docente eminente ou estruturas programa robusto. Temos refletido sobre, adaptado, e continuar a fiscalizar o programa. Diálogo entre o corpo docente continua dentro e fora da ciência da comunicação e distúrbios e da universidade, estudantes e clínicos.Estamos orgulhosos dos nossos primeiros graduados e alunos e consideram que, até agora, temos conseguido os nossos objectivos.

Paula Leslie, PhD, CCC-SLP, professor associado do Departamento de Ciências da Comunicação e Distúrbios (CSD) da Universidade de Pittsburgh, é diretor do programa CSCD da universidade. Seus interesses de pesquisa incluem disfagia, ética e em fim de vida, as decisões em populações vulneráveis. Ela é membro do Grupo de Interesse Especial (SIG) 15, Gerontologia, e da Comissão de Pesquisa do SIG 13, deglutição e deglutição. Contatá-la em pleslie@pitt.edu.

Malcolm McNeil, PhD, CCC-SLP, um Professor de Serviços Distintos e CSD cadeira na Universidade de Pittsburgh, é um cientista da carreira de pesquisa no Sistema de Saúde VA Pittsburgh. Seus interesses de pesquisa estão em aspectos clínicos e teóricos de distúrbios da fala e afasia motora. Contatá-lo em mcneil@pitt.edu.

James Coyle, PhD, CCC-SLP, BRS-S, um professor assistente CSD da Universidade de Pittsburgh, ensina e treina fonoaudiológica estudantes patologia nos hospitais universitários e de sala de aula e clínicas. Seus interesses incluem a gestão baseada em evidências de disfagia orofaríngea em adultos, a integração da ciência médica na prática da Fonoaudiologia, e da interação de disfagia e doenças pulmonares. Ele é membro de SIG 13, deglutição e deglutição.Contatá-lo em jcoyle@pitt.edu.

Cheryl Messick, PhD, CCC-SLP, é o diretor de educação clínica no Departamento de CSD, da Universidade de Pittsburgh. Ela tem servido como consultor para vários programas universitários sobre os métodos de otimização de educação clínica. Seus interesses clínicos foco na prestação de serviços fonoaudiológica às crianças, particularmente aquelas com deficiências de desenvolvimento. Ela é membro de SIG, 11 de Administração e Supervisão. Contatá-la em cmessick@pitt.edu.

citam como: Leslie, P., McNeil, M., Coyle, J. & Messick, C. (2011, 02 de agosto). Doutorado em Clínica Fonoaudiologia:. Filosofia, Implementação e Sucesso na Universidade de Pittsburgh O Líder ASHA.

Referências

Aronson, A . (1987). A clínica PhD:. Implicações para a sobrevivência e libertação dos distúrbios da comunicação como uma profissão de saúde ASHA, 29 (11), 35-39.

Johnson, A., Golper, LA, McNeil, MR, Jacobson, B., & Lof, G. (2010). O doutorado profissional em SLP: Quem? O quê? Quando? Por quê? Como? Trabalho apresentado na Convenção ASHA.

A Comissão de Ensino Superior . (2006). Relatório da força-tarefa para o doutorado profissional .Chicago, IL: O Ensino Superior Comissão North Central Association of Colleges and Schools.